APRESENTAÇÃO

ROTEIROS E ATRAÇÕES

Com 515 mil habitantes, Joinville é a maior cidade de Santa Catarina.
Principal pólo industrial do Estado e terceiro do sul do Brasil, com destaque para os setores metal mecânico, plástico, têxtil e tecnologia da informação, a cidade é responsável por 20% das exportações catarinenses e conta com um PIB de R$ 13,4 bilhões (IBGE, 2011).
Localizada ao norte de Santa Catarina, em um dos trechos mais belos do litoral brasileiro, entre a Baia Babitonga e as montanhas verdejantes da Serra do Mar, está próxima a várias rodovias e no caminho de grandes centros econômicos do país e do Mercosul.
Devido aos seus atributos culturais, Joinville recebeu diversos títulos: Cidade dos Príncipes, Cidade das Flores, Cidade das Bicicletas, Manchester Catarinense e Cidade da Dança – sendo este por hospedar o maior festival de dança do mundo e a primeira filial da Escola Bolshoi fora da Rússia.
Já sua rede hoteleira, possui cerca de 4.500 leitos, distribuídos entre hotéis e pousadas. A cozinha internacional está presente através da culinária alemã, italiana, oriental, cafés coloniais e excelentes churrascarias.
Joinville também possui campo de golfe, hípica, kartódromo e o Joinville Iate Clube, localizado na Baia Babitonga. Formada por um conjunto de 24 ilhas e um dos mais belos ecossistemas do país, você encontra marinas totalmente equipadas para receber embarcações de diversos tipos e tamanhos.
Para quem gosta de aventuras ou apenas um contato saudável com a natureza, as opções são inúmeras, desde passeios pela zona rural de Joinville, até à prática de esportes radicais em uma das diversas áreas naturais.
Assim, Joinville está pronta para receber eventos internacionais, congressos, festivais, convenções, eventos desportivos e culturais.

Arquivo de roteiros para download